Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Tertúlia Algarvia integra projeto ibérico Sabor Sur

Sexta, Julho 21, 2017

«Sabor Sur: Laboratório para a inovação empresarial do setor alimentar e de hotelaria dos mercados transfronteiriços»: assim se designa o projeto que reúne oito entidades de Espanha e de Portugal, entre as quais a Tertúlia Algarvia.

Os outros parceiros são: Ayuntamiento de la Palma del Condado; Ayuntamiento de Lepe; Ayuntamiento de Ayamonte; ADESVA (Centro Tecnológico de Alimentación); Consorcio Fernando de los Ríos; Universidades de Évora, Algarve e Trás-os-Montes; e NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve.

No âmbito desta iniciativa, serão desenvolvidas uma série de atividades. Destaque, por exemplo, para os tutoriais online que serão disponibilizados na plataforma Innovar Sabor Sur. Esses tutoriais visam a transferência de conhecimento, assessoria e inovação.

Serão promovidos também cursos práticos nas áreas da gastronomia e dos vinhos; bem como laboratórios para desenvolvimento de novos produtos e serviços, através da criação de sinergias entre as empresas do setor alimentar, hotelaria, restauração e as universidades de ambos os países.

O projeto Sabor Sur é cofinanciado pelo Programa Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP).