Credits

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Há novos vídeos de receitas algarvias online

Thursday, January 15, 2015

Moxama de atum; Lombinho de porco com amêijoas e xarém de coentros; e Bolo de mel com granizado de amêndoa amarga foram os três vídeos apresentados por Frederico Lopes, Chefe residente do restaurante Tertúlia Algarvia, na Vila-Adentro, em Faro.

Ao Chefe Augusto Lima, um colaborador já habitual da Tertúlia Algarvia em outros projectos, coube a apresentação das receitas de Guisado de ovelha churra, Guisado de litão com feijão-branco e Filetes de cavala alhada servidos em cama de batata-doce.

As seis receitas são antecedidas de uma breve explicação sobre as influências dos povos da bacia do Mediterrâneo no património gastronómico do Algarve. Todos os filmes têm uma versão legendada em inglês e outra em castelhano, podendo ser visualizados aqui.

Os dezoito vídeos foram financiados pelo Programa Operacional Algarve 21 – Projecto Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, que contempla uma série de actividades que estão a ser desenvolvidas por diferentes entidades. A saber: Câmara Municipal de Tavira, Região de Turismo do Algarve, Universidade do Algarve, Direcção Regional de Agricultura do Algarve, Associação In Loco, Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve e Fundação Portuguesa de Cardiologia.