Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Profissionais do turismo participaram em laboratório dedicado à cataplana

Domingo, Enero 21, 2018

A Tertúlia Algarvia promoveu, no dia 20 de janeiro de 2018, um laboratório prático Sabor Sur, que contou com a participação de 9 profissionais do setor da hotelaria e da restauração da região.

Este laboratório foi dedicado a um dos mais icónicos pratos da gastronomia do Algarve: a cataplana.

Os participantes começaram por visitar o Mercado Municipal de Faro, onde lhes foram apresentados os ingredientes regionais associados ao território do projeto Sabor Sur, com especial enfoque nos que viriam a ser usados no laboratório gastronómico.

Durante a atividade, os participantes assistiram a um vídeo sobre a história do utensílio cataplana; aprenderam a selecionar e a preparar os ingredientes; e ficaram a conhecer os princípios básicos da confeção da cataplana.

Com base em todos esses conhecimentos, foram depois desafiados a recriar esta receita típica algarvia de forma inovadora, introduzindo, por exemplo, o vinho de La Palma del Condado na sua confeção.

Esta ação insere-se na atividade 2 do projeto Sabor Sur: Formação Teórica e Prática a empresários, em transferência de conhecimento em nova gastronomia. 

O projeto ‘Sabor Sur’ é cofinanciado pelo Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.