Credits

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Primeira ação promocional do Algarve Cooking Vacations acontece na BTL

A Bolsa de Turismo de Lisboa de 2018 foi o certame escolhido pela Região de Turismo do Algarve, pela Associação Turismo do Algarve e pela Tertúlia Algarvia para realizarem a primeira ação promocional do projeto Algarve Cooking Vacations.

Nos dias 28 de fevereiro; 01, 02 e 4 de março, têm lugar experiências culinárias para operadores, agências de viagens, jornalistas, bloggers. Durante estes eventos, vão ser dados a conhecer alguns dos segredos das confeções de receitas típicas do Algarve, bem como pormenores sobre os programas de férias culinárias e enológicas que serão lançados em breve.

O objetivo central do projeto Algarve Cooking Vacations é afirmar a região como destino de excelência para programas de aprendizagem culinária e enológica, através da criação de rotas turísticas para o efeito.

A par da conceção de programas de férias culinárias, de três a sete dias, o projeto contempla muitas outras atividades.

Desde logo, pretende-se realizar um estudo, que visa conhecer a oferta ao nível do turismo culinário e enológico, as tendências, o perfil do turista, entre outros aspetos.

A pensar na melhoria das competências dos agentes regionais, vão ser convidados especialistas nacionais e internacionais em turismo culinário e em turismo enológico para dinamizar dois workshops sobre essas matérias. Estes workshops visam igualmente explorar possíveis sinergias entre diferentes setores e entre diferentes regiões, para a criação de programas de turismo culinário e enológico. 

No âmbito do projeto Algarve Cooking Vacations, serão, ainda, editados dois novos livros, um de receitas e o outro de vinhos do Algarve. O livro de receitas será composto por cerca de 60 receitas, a maioria das quais típicas e as outras de autor. Já a outra publicação irá conter aproximadamente 150 fichas técnicas de vinhos produzidos na região.

Esta parceria entre a Região de Turismo do Algarve, a Tertúlia Algarvia e a Associação Turismo do Algarve resulta de uma candidatura ao CRESC ALGARVE 2020.