Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Projetos

 

Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo viajam para outros países com a motivação de ter experiências culinárias e enológicas. O Algarve Cooking Vacations, projeto cofinanciado pela União Europeia ao abrigo do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, surge para captar esses turistas através da criação de programas de férias culinárias na região, com o propósito de tornar o Algarve num ícone do turismo culinário mundial.

 

O projeto Faro Story Spot – a cidade e a ria, desenvolvido pela GOOD MOMENTS – Indústria Criativa de Cultura e Alimentação Tradicional, Lda., e financiado pelo Programa Operacional MAR 2020, visa a criação de um lugar de referência para quem visita Faro. 

 

O projeto Algarve Mediterrânico - Atelier Móvel (AMAM), cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE), surge da necessidade de responder ao principal ponto fraco identificado no exercício de análise estratégica da empresa Good Moments, Lda. e que se consubstancia na incapacidade para responder de forma eficaz às frequentes e crescentes solicitações para realização de serviços externos ao nível de demonstrações de cozinha, aulas de culinária, e serviços de catering com confeção ao vivo. 

 

O projeto ALGARVE CRAFT & FOOD - Criar | Experimentar | Internacionalizar assenta na identificação de desafios e oportunidades, muitos deles comuns, que os sectores das Artes e Ofícios (Artesanato) e Agroalimentar enfrentam, fruto de um percurso histórico com traços semelhantes, desenvolvendo respostas e atividades concretas numa lógica dual: ao contexto da relevância da promoção e capacitação internacional na valorização económica dos traços identitários e da socioeconomia da região que aqueles sectores encerram, aliam-se as vantagens decorrentes da notoriedade internacional que esses sectores podem associar à promoção turística da região na valorização do Turismo Cultural e Criativo, numa relação virtuosa.

 

Depois de uma avaliação muito positiva dos resultados obtidos com o projeto INOVA ALGARVE 2020, e face ao desafios e prioridades definidos pelo CRESC Algarve2020, com o aviso ALG-53-2018-22, o projeto INOVA ALGARVE 2.0 permitirá consolidar e desenvolver um conjunto de iniciativas que possibilitarão acelerar e facilitar o processo de disseminação do conhecimento e promover a inovação contínua na região do Algarve e responder aos objetivos e prioridades identificados.

 

O projeto Cataplana Algarvia surgiu da constatação de que este utensílio, enquanto símbolo da gastronomia regional, ainda é pouco conhecido quando comparado com outros utensílios também icónicos, como a tajine ou a wok.

 

A Universidade do Algarve, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Tertúlia Algarvia promoveram, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, o projeto AGROTUR.

 

«Sabor Sur: Laboratório para a inovação empresarial do setor alimentar e de hotelaria dos mercados transfronteiriços»: assim se designa o projeto que reúne oito entidades de Espanha e de Portugal, entre as quais a Tertúlia Algarvia.

 
8 de Agosto de 2016

A Algarteca é uma plataforma online desenvolvida pela Tertúlia Algarvia, financiada pelo programa PRODER - Ação n.º 3.2.1.