Créditos

WEB DESIGN LCPA Creative Agencies

WEB DEVELOP ADJ 3 Sistemas

Menu

Projetos

 

Já imaginou visitar o Algarve para fazer férias culinárias?

Ninguém pode negar a reputação do Algarve enquanto destino sol e mar, um destino que combina uma história incrível, paisagens naturais impactantes, com uma localização central e segurança para todos os visitantes.  Também somos conhecidos pelos campos de golfe, pelos invernos amenos, onde o sol brilha 365 dias por ano e pela gastronomia local. Sim, pela nossa gastronomia!

 

O projeto Faro Story Spot – a cidade e a ria, desenvolvido pela GOOD MOMENTS – Indústria Criativa de Cultura e Alimentação Tradicional, Lda., e financiado pelo Programa Operacional MAR 2020, visa a criação de um lugar de referência para quem visita Faro. 

 

O projeto  Escola de Culinária e Vinhos  é financiado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE), e tem como objetivo central a criação de uma nova valência da Tertúlia Algarvia, com atividade permanente de formação em culinária e vinhos na cidade de Faro. 

 

O projeto ALGARVE CRAFT & FOOD - Criar | Experimentar | Internacionalizar assenta na identificação de desafios e oportunidades, muitos deles comuns, que os sectores das Artes e Ofícios (Artesanato) e Agroalimentar enfrentam, fruto de um percurso histórico com traços semelhantes, desenvolvendo respostas e atividades concretas numa lógica dual: ao contexto da relevância da promoção e capacitação internacional na valorização económica dos traços identitários e da socioeconomia da região que aqueles sectores encerram, aliam-se as vantagens decorrentes da notoriedade internacional que esses sectores podem associar à promoção turística da região na valorização do Turismo Cultural e Criativo, numa relação virtuosa.

 

Depois de uma avaliação muito positiva dos resultados obtidos com o projeto INOVA ALGARVE 2020, e face ao desafios e prioridades definidos pelo CRESC Algarve2020, com o aviso ALG-53-2018-22, o projeto INOVA ALGARVE 2.0 permitirá consolidar e desenvolver um conjunto de iniciativas que possibilitarão acelerar e facilitar o processo de disseminação do conhecimento e promover a inovação contínua na região do Algarve e responder aos objetivos e prioridades identificados.

 

O Projeto O ALGARVE NA DIETA MEDITERRÂNICA, é uma operação financiada pelo Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (PO CRESC Algarve 2020), desenvolvido em parceria pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Universidade do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Câmara Municipal de Tavira, Direção Regional da Cultura do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro), Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, e Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve.

 

O projeto Cataplana Algarvia surgiu da constatação de que este utensílio, enquanto símbolo da gastronomia regional, ainda é pouco conhecido quando comparado com outros utensílios também icónicos, como a tajine ou a wok.

 

O projeto Algarve Mediterrânico - Atelier Móvel (AMAM), cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE), surge da necessidade de responder ao principal ponto fraco identificado no exercício de análise estratégica da empresa Good Moments, Lda. e que se consubstancia na incapacidade para responder de forma eficaz às frequentes e crescentes solicitações para realização de serviços externos ao nível de demonstrações de cozinha, aulas de culinária, e serviços de catering com confeção ao vivo. 

 

A Universidade do Algarve, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Tertúlia Algarvia promoveram, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, o projeto AGROTUR.